GOVERNO ARTICULA.


Governo articula votar reforma na primeira semana de dezembro

               Apenas um dia após decidir nomear o deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) para o Ministério das Cidades, o governo conseguiu acordar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação da reforma da Previdência para a primeira semana de dezembro. O calendário foi discutido em reuniões realizadas domingo (19), na residência de Maia, em Brasília (DF), onde estiveram presentes o presidente Michel Temer, ministros da área política e líderes da base aliada.

                De acordo com a afirmação do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), ao Estadão, Maia “sugeriu votarmos a Previdência na primeira semana de dezembro, provavelmente dia 6”. Ainda segundo o líder, o texto final ainda será discutido em jantar entre Temer e parlamentares da base aliada na próxima quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada.

                Analisada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa passar por duas votações no plenário da Câmara e ter votos de pelo menos 308 dos 513 deputados para ser aprovada. A avaliação do governo após as reuniões foi que o ambiente para a votação melhorou com as articulações, entre elas a escolha de Baldy, grande aliado de Maia, para o Ministério das Cidades.

                Apesar das mudanças e articulações, o governo ainda não tem votos suficientes para a aprovação da reforma. A COBAP, Federações e entidades parceiras intensificaram a divulgação do relatório final da CPI da Previdência que comprova que a Previdência é superavitária e necessita de uma gestão que não mexa em direitos básicos do cidadão. O relatório, que contém 304 páginas, está disponível no site da COBAP. 

 

Aposentados 20/11/2017 15:22:20 » Por Livia R

Pesquise por convênios na Rede

Telefones Úteis

  • INSS - 135
  • Bombeiros - 193
  • Polícia Civil - 197
  • Brigada Militar - 190
  • Ambulância - 192
  • Delegacia da Mulher - 180
  • Defesa Civil - 199
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Federal - 194

Fale com a Rede CAPI

Para nós da Rede CAPI Convênios é motivo de grande satisfação receber seu contato!
Para isso, por favor, preencha corretamente todos os campos abaixo:

Venha nos visitar


Rede CAPI Convênios
Rua Santa Rosa, Nº 85 - Centro
Sobradinho - RS - CEP 96900-000
Tel: (51) 9709-1247
Contato:
contato@redecapiconvenios.com.br
Atendimento ao Público
Rua General Osório, Nº 57 - Centro
Sobradinho - RS - CEP 96900-000
Tel: (51) 9709-1247
Contato:
contato@redecapiconvenios.com.br